Essa composição me lembra uma praça, rua, casa, carro, passeio. Um lugar movimentado, confuso. as ruas desorganizadas com batidas de carro. Parece rua de areia, ah! lembra casa de índio, parece lá na minha casa. também tem lugar com grama e muitas flores.
Nome que daria é "Aldeia de índio" e foi o nome escolhido pelos colegas.
Marina: Em seu depoimento comentou que essa atividade é importante para história, pois através desses objetos colados podemos mostrar o nosso passado no futuro. Agora entendi aqueles quadro antigos que apresentam objetos diferentes. O nosso lixo foi reaproveitado e virou Arte, muito legal.Me lembra praça bonita com um lugar para vender cachorro quente, pessoas passeiam, crianças brincam. Tem lixo não chão, não pode deve ser jogado na lixeira. Lugar com areia onde crianças brincam. Muitas pessoas, muitas caminham. É uma praça florida.
O nome que e daria é "Praça" foi o segundo mais votado.

Karolina: disse que os objetos que iriam para o lixo foi reutilizado por ela que colou com colegas. Eu gostei de fazer junto foi legal.
Deu o seguinte nome para composição "lixo"

José Weverton: Fala que poder organizar o objeto sujo que vai para o lixo e transformar em bonito é bem legal.
Lembra casa suja, precisa limpar organizar o lixo jogado.
Escolheu o seguinte nome para composição Crianças brincando na areia.
Guilherme: Falou que é importante as pessoas não só jogarem objetos no lixo, pois além de deixarem os lugares sujos e com mal cheiro no futuro não vai ter mais local para" guardar lixo". É importante reaproveitar o lixo em algo bonito.Me lembra local com carro quebrado, crianças brincando, muita sujeira jogada. Ruas e praças suja, papel pelo chão falta educação.
Escolheu o seguinte nome para composição "Papel".
Todos informaram que: fizeram a composição com xícara descartáveis utilizada, porém lavaram, carrinho de brinquedo, flor de papel, fósforo, tampa de refrigerante, saquinho de juta, papel amassado, serragem, frasco de remédio, saco de lixo, peça de dominó, lápis, bucha cozinha picada. várias são as cores observadas são elas: amarela, laranja, azul, vermelha, branca, verde, preta, rosa, marrom, bege, violeta, azul claro. Apresenta linha reta, linha fina, linha quebrada, circulo, quadrado, triângulo.
Doreni: diversos objetos oferecidos aos educandos para a confecção da composição. Escolheram os objetos primeiro colocaram sobre o suporte e organizaram, os mais animados eram Welton e Marina, mais logo os outros começaram a se movimentar e buscar mais objetos e colar. Welton muito criativo foi logo organizando e sugerindo e também cobrando a participação dos colegas. A harmonia da composição acontece graça a escolha e disposição dos objetos, cores e colagem. Pode se percebe bem o cotidiano de cada um quando falam de lembranças e na escolha do nome para composição. O trabalho em grupo foi bom para melhorar o relacionamento entre os colegas e trocarem idéias e respeitarem as opiniões dos colegas e também a valorização reaproveitamento dos objetos. Trabalhar Arte Contemporânea com essa turma foi interessante. Eles conseguiram absorver o conteúdo e criar com muita imaginação. A facilidade de se comunicarem, em LIBRAS-Língua brasileira de sinais- faz com que consigam se expressar bem. Porém , possuem muita dificuldades na língua portuguesa por essa ter uma estrutura gramatical diferente da LIBRAS. Pensando nisso pedi que fossem sinalizando e eu fui escrevendo. As resposta e os questionamentos que surgiram mostrou o interesse e amadurecimento de alguns alunos. Motivação dos alunos, resultou em uma composição criativa, que demonstra a alegria do grupo. Finalizo com a frase de Reinhardt : “A única coisa a dizer a propósito da arte é que ela é única. A arte é arte enquanto arte e outra coisa é outra coisa. A arte enquanto arte não é outra coisa senão arte. A arte não é o que não é arte.” .
Nenhum comentário:
Postar um comentário