A língua de sinais usada pelos surdos de nosso país é conhecida como Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. O uso desta sigla é comum e defendida pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), entretanto encontramos referencias a essa língua apresentada pelas siglas LSCB (Língua de Sinais dos Centros Urbanos Brasileiros) e LSB (Língua de Sinais Brasileira).
O reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais, como meio legal de comunicação e expressão da comunidade surda brasileira, foi firmado com a homologação da Lei Federal Nº 10.436 no dia 24 de abril de 2002 pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Tal reconhecimento traz benefícios imensuráveis para os surdos brasileiros como também abre precedente para a criação da carreira de Intérprete de Língua de Sinais.
CAMPO VISUAL
Imagem do Campo Visual
Campo visual dos Sinais é a área onde serão executados os sinais. Abrange a área da cintura até acima da cabeça. Como a Língua de Sinais é uma língua cuja classificação é espacial-visual é necessário haver uma boa transmissão e recepção de informações, ou seja, uma clareza e ordem espacial dos sinais no campo visual. Existem alguns sinais que fogem dessa regra, como por exemplo, sinais que correspondem a partes do corpo e roupas que podem ser executados diretamente fora do campo visual determinado.
Alfabeto Manual

Nenhum comentário:
Postar um comentário