sábado, 19 de maio de 2007

"Quero conhecer, para melhor sentir e sentir para melhor conhecer". Cézanne


Aprender artes envolve não apenas uma atividade de produção artística pelos alunos, mas também, a conquista da significação do que fazem, através do desenvolvimento da percepção estética, alimentada pelo contato com o fenômeno artístico, visto como objeto da cultura através da história e como conjunto organizado de relações formais.

Ao fazer e conhecer artes espera-se que o aluno percorra trajetos de aprendizagem que propiciem conhecimentos específicos sobre sua relação com o mundo. Além disso desenvolvam potencialidades como percepção, observação, imaginação e sensibilidade, que possam alicerçar a consciência do seu lugar no mundo e que também contribuam para a apreensão significativa dos conteúdos das outras disciplinas do currículo.

Aprender artes envolve não apenas uma atividade de produção artística pelos alunos, mas também, a conquista da significação do que fazem, através do desenvolvimento da percepção estética, alimentada pelo contato com o fenômeno artístico, visto como objeto da cultura através da história e como conjunto organizado de relações formais.

Nenhum comentário: